Praias de Miami – As Mais Belas Praias em Miami

O que se pode falar delas? Que são lindas, que são magníficas, que são tantos outros adjetivos que podemos colocar aqui para tentar defini-las. O fato é que as praias de Miami são mundialmente procuradas por turistas e que milhares deles as visitam todos os anos.

Os brasileiros? Claro, claro que estão nesta lista de turistas que visitam Miami para as compras, para os parques, mas, principalmente, para as praias. Já ouviu falar de Miami Beach? Com certeza já e, inclusive, foi palco de uma série e de um filme muito famoso: Miami Vice, com o famoso Colin Farrell como um dos astros principais. A série é antiga, mas o filme é de 2006.

Tanta badalação por Miami Beach? Sim, porque Miami Beach é pura badalação, é glamour, é animação, agitação, é também esportes radicais aquáticos, é passeios magníficos em diversos tipos de barcos, é ficar na costa em um fabuloso iate, é deslumbrar-se com as mansões de muitas celebridades que existem por lá.

Então, só nos resta contar um pouquinho mais das principais praias de Miami. Falando um pouquinho mais especificamente de Miami Beach, saiba que ela se divide lindamente em South Beach, Mid-Beach, que é a parte central de Miami Beach e, enfim, North Beach. 

A parte norte das ilhas costumam ser um pouco mais tranquilas, mas pode acreditar: o “tranquilo” tem muito agito também. Confira estas e outras praias de Miami.


As Principais Praias de Miami

  • Mid-Beach: como já dito, é a parte central de Miami Beach. As praias não têm muito movimento, mas são muito boas, estruturalmente falando. É possível, por exemplo, alugar um guarda-sol tranquilamente à beira da praia.

Tem também um grande calçadão, ideal para uma caminhada apreciando a linda vista. A água é cristalina e a areia, como em todas as praias de Miami, é fofa e geralmente quente. É ideal para ficar com a família, porque tem boa infraestrutura e foge um pouco da muvuca de South Beach, por exemplo. 

  • South Beach: ao sul de Miami Beach, podemos citá-la como a parte principal e mais agitada de toda Miami Beach, sem falsa modéstia. Além disso, sua arquitetura impressiona, tipicamente art déco, o que já lhe garante uma verdadeira obra de arte arquitetônica bem ali, para ver e maravilhar-se.

As noites em South Beach? Prometem, pode apostar. É muito agito, badalação, glamour. Festas, bailes, bares, boates, casas dançantes, barcos festas e muito agito, concentrado principalmente nas ruas Ocean Drive, Lincoln Road, Collins Ave, etc.

Por lá, pessoas de todas as partes do mundo, perfeito para conhecer gente nova, dar uma boa paquerada, namorar, sair com os amigos, dançar e muito mais. Mas e as praias?

As praias seguem o mesmo rito, mas suas areias são um pouco mais disputadas. Vivem cheias, muita gente bonita e badalada. O Nikki Beach, que é um clube de praia muito renomado e movimentado, oferece constantemente festas maravilhosas. 

Finalizando: a temperatura sobe em South Beach. Tudo maravilhosamente de bom!

  • North Beach: North Beach contraria totalmente South Beach. Tem muito agito, muita badalação também, mas tudo em um grau bem mais moderado. Conta com hotéis de grande porte, a maioria 5 estrelas e é um lugar com muito requinte e luxo.

Sua faixa de areia não é tão extensa quanto no sul de Miami Beach e possui uma simpática vegetação rasteira. O bom é que o movimento das praias é bem menor, e conta também com ótima infraestrutura para os turistas, baseada principalmente nos hotéis.

Na praia mesmo, pouco comércio, pouco movimento neste sentido, ideal para relaxar e aproveitar a areia e o mar.

  • Fort Lauderdale: é uma cidade vizinha a Miami . Riverwalk é a grande pedida para caminhar e olhar os canais que ali existem, um imenso calçadão que oferece uma vista linda do mar e da praia.

Nas praias, principalmente na parte central, possuem ótima infraestrutura para os turistas, com muitos bares e restaurantes, a maioria a beira mar mesmo.

A areia é fininha, fininha e suas águas cristalinas e com quase nada de ondas. É ideal para ir com as crianças e com toda a sua família. Em Fort Lauderdale você encontrará ainda o “Water Táxi”, que é uma pequena embarcação, uma espécie de táxi aquático.

Este simpaticíssimo barco leva os turistas para um passeio pelos principais locais de Fort Lauderdale e Hollywood Beach que será mesmo inesquecível. 

  • Hollywood Beach:  estamos falando de Miami ou de Hollywood? Calma, estamos falando ainda de Miami. Hollywood Beach ganhou este nome porque suas praias eram frequentadas por muitas celebridades de Hollywood.

Hollywood Beach fica a aproximadamente 24Km de Miami Beach e sua praia possui um grande calçadão ideal para aquela caminhada ou pedalada. A praia não enche muito e conta ainda com total infraestrutura para os turistas, com muitos restaurantes e bares a beira mar.

  • Key West:Key West está localizada bem ao sul dos EUA, quase próximo de Cuba, e possui muitas ilhas e praias muito bonitas e calmas, verdadeiro paraíso paradisíaco. 

Vale a pena dar uma passada por estas praias e, se possível, maravilhe-se mais um pouco dando um mergulho. Você vai se surpreender com toda a fauna e flora marinha da região.  Fica aproximadamente 160 milhas de Miami, é um pouco longe mas vale o passeio!

  • Key Biscayne:  não podíamos deixar de falar de Key Biscayne, que é uma ilha muito interessante ao sul de Miami Beach. Suas praias são absolutamente tranquilas, com pouquíssimas ondas e uma água totalmente límpida. 

Se você estiver em família, com crianças, por exemplo, Key Biscayne é o lugar certo para aproveitar a praia e o mar. Também oferece ótima infraestrutura aos turistas.


Enfim, as praias de Miami de um modo geral são surpreendentes. O calor na cidade reina praticamente o ano todo o que é mais que propício para aproveitar uma praia. E sua diversão, independentemente do seu estilo, estão garantidos, pode apostar.

 

Deixe um Comentário