Como sair do Aeroporto de Miami – Confira a Melhor Opção

Como sair do Aeroporto de Miami  – Oficialmente, podemos dizer que Miami tem 2 aeroportos: o Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto de Fort Launderdale, praticamente a 5 km do Centro financeiro de Fort Lauderdale, no Condado de Broward na Flórida. Apesar de sua localização, este último aeroporto tem sido muito utilizado por brasileiros que visitam Miami.

Mas pensando em mobilidade urbana, Miami não deixa a desejar, muito pelo contrário, possui um sistema público de transporte muito eficiente basicamente composto por ônibus e metrô. Táxis, veículos de aplicativos, vans compartilhadas e aluguel de carros também são opções bem atrativas na cidade.

O Aeroporto Internacional de Miami é o mais próximo da cidade e, portanto, fica fácil o acesso à Downtown Miami ou outras vias importantes, seja de carro ou de transporte público. (aproximadamente 12km de distância até Downtown Miami e apenas 15 até Miami Beach, por exemplo).Se sua intenção é economizar, as melhores opções são mesmo o transporte público ou as vans compartilhadas.

Mesmo os táxis, em Miami, não são considerados caros. Alguns destinos, partindo do aeroporto, possuem preços tabelados, o que é melhor ainda, pois você não corre o risco de, como turista, cair nas mãos de motoristas oportunistas.

O metrô, ou Metrorail, não é uma opção muito utilizada pela maioria das pessoas que visitam Miami partindo do aeroporto, mas é uma possibilidade a mais de transporte. Por último, os motoristas de aplicativos, como o Uber, por exemplo, que também estão presentes na cidade. 

->Seguro Viagem com Desconto

Nunca viaje para o exterior sem Seguro Viagem, ele é extremamente importante para sua viagem, além de ser barato pode evitar muitos gastos e dores de cabeça em sua viagem! O melhor lugar para fazer seu Seguro Viagem é através da SegurosPromo, eles fazem a comparação em várias seguradoras, fazendo você economizar tempo e encontrar o melhor preço. Nossos seguidores tem até 15% de Desconto em todos os planos, só clicar no link a seguir e utilizar nosso cupom de  desconto: VBPM10. APROVEITE!  CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO


Como sair do Aeroporto de Miami

Partindo do Miami International Airport para Downtown Miami e Outras Vias Importantes

Conheça abaixo mais detalhes sobre todas as opções de transporte partindo sempre do Aeroporto Internacional de Miami:

  • Alugando um carro: Na nossa opinião essa é a melhor opção, principalmente se você estiver em família ou com amigos. As locadoras ficam praticamente todas muito próximas ou dentro do próprio do aeroporto, o que é uma comodidade a mais. O aluguel por lá não é tão caro.

Como dica, faça sua reserva com antecedência. Desta forma você garante preços mais baixos, fechando um pacote de dias, por exemplo, e preferência no modelo do veículo. Lembre-se de ter um GPS e em Miami não será difícil enfrentar um pouco de trânsito também, nossa dica aqui para economizar com o aluguel do GPS é comprar um chip de internet ilimitada para seu celular, além de ficar conectado, você poderá utilizar seu celular como GPS:

->Chip de Internet Ilimitada Para Celular:

Fique conectado em toda sua viagem com o Chip de Internet Ilimitada da Easysim4u. Internet ilimitada em mais de 210 países, você compra e recebe seu chip em casa e já chega no destino conectado! Nossos seguidores tem 15% de desconto em todos os planos, só clicar no link a seguir e o desconto será aplicado automaticamente no final da sua compra -> CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO 


  • Transporte público e as vans (Shuttle): são as opções, indiscutivelmente, mais baratas. Você pode até pensar que, por serem mais em conta, financeiramente falando, não são tão eficientes, mas engana-se pensando assim. 

Os ônibus, por exemplo, ficam estacionados esperando a partida em um imenso terminal. Partem para vários destinos, inclusive, claro, a Downtown Miami. Uma sugestão rápida é a linha 150, Miami Beach Airport Flyer. Mas existem outras opções.

Já as vans (Shuttle) são compartilhadas, mas isto não é um problema, não é mesmo? Afinal, os ônibus e metrôs também o são. E tem outro detalhe: estas vans não são tão grandes e, assim, levam em geral poucos passageiros.

É importante salientar que, no caso das vans, os valores são pagos por passageiro. Assim, se você estiver em família, por exemplo, pode não ser uma boa opção utilizá-las.

  • Os táxis e motoristas de aplicativos: em Miami, assim como em vários lugares do mundo, táxi é uma boa opção, porém não a melhor, pois muitas vezes dependendo do lugar que você for, sai muito mais caro que alugar um carro!

O transporte por aplicativos costumam ser mais baratos que os táxis, mas lembre-se de ter o aplicativo instalado em seu smartphone bem como de estar antecipadamente cadastrado no site do aplicativo de sua escolha.


Seja qual for a opção escolhida como meio de transporte, com certeza ela se mostrará muito eficiente. A única recomendação mesmo é evitar as vans e o transporte público em geral se você estiver com muitas malas, pois pode ser um tanto incômodo. No mais, tudo de bom. 

Na nossa opinião alugando um carro você com certeza irá aproveitar muito mais, mas claro que defende muito do que você vai fazer na cidade e quantos dias pretende ficar!

Se estiver chegando pelo aeroporto de Fort Lauderdale que é localizado um pouco mais longe, a melhor opção sem dúvidas é alugar um carro!

 

Deixe um Comentário